Cerca de 450 pessoas compareceram, na sexta-feira (10), à IV Noite Cultural do Cordeiros, no salão paroquial da Igreja São Cristóvão. O evento, organizado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde Cordeiros, contou com apresentações musicais, de dança e poesia, além de exposição de artesanatos e trabalhos manuais.
Nesta edição, a Noite Cultural resgatou a identidade “peixeira”, abrindo espaço para que os artistas locais mostrassem seu talento. Durante o evento, foram realizadas sete apresentações, entre elas dança açoriana, boi de mamão, terno de reis e dança do Papa Siri com as crianças.
“Mesmo com chuva, o balanço da unidade é positivo. Todas as apresentações previstas foram realizadas com grande aceitação do público e brilhantes execuções. Ao todo, 19 artesões compareceram para a mostra e, segundo a pastoral da igreja, foram vendidos 1500 pastéis no evento, cujo valor arrecadado será revertido para ações beneficentes que a paróquia realiza. O evento ultrapassou as expectativas da organização e atingiu o objetivo principal que foi o de resgatar, valorizar e disseminar a cultura local”, afirma a enfermeira residente da unidade, Gisele Becker.
A Noite Cultural foi idealizada pela Unidade Básica de Saúde Cordeiros em 2014, em função da ausência de políticas públicas voltadas à cultura no bairro. O evento tem como objetivo fomentar, valorizar e resgatar a cultura local, bem como a troca de experiências e vivências na comunidade, aumentando os vínculos entre os moradores, resgatando conhecimentos e criando novos movimentos. Toda a organização, decoração e divulgação do encontro foi feita pelos profissionais da unidade.
__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524