Em uma noite de muito diálogo, nesta quarta-feira (28) o Município de Itajaí ouviu as reivindicações da população do Bambuzal, no bairro São Vicente. Os moradores apresentaram questões sobre o transporte público, mobilidade urbana, educação e saúde. Durante a reunião, também foram dados encaminhamentos aos pleitos.
Um dos participantes foi o aposentado Adenir Onório, o Paulista. Ele destacou a vinda do prefeito à localidade. “Tem vontade. Foi bom ter vindo. Eu acredito que as reivindicações serão analisadas e resolvidas”, ressaltou o líder comunitário.
A questão mais debatida foi a mudança de endereço da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bambuzal, cujos serviços foram ampliados no antigo prédio do Pronto Atendimento do São Vicente. Antes da mudança, o município não poderia disponibilizar mais uma equipe da Saúde da Família e especialistas como ginecologistas e psicólogos para atender a população, pois o espaço era limitado.
“Sabemos do carinho da população com o posto ao lado do Centro Comunitário. Uma relação de afetividade, carinho e ligação com o espaço que atendeu a comunidade por mais de 25 anos”, destacou o prefeito Volnei Morastoni durante o encontro.
Sensível ao apelo da comunidade, a Secretaria de Saúde se comprometeu em elaborar um projeto de ampliação e reforma da antiga Unidade de Saúde do Bambuzal. Também será dada prioridade para a execução do projeto dentro do cronograma de obras da Secretaria.
“É muito importante para a comunidade o futuro do nosso posto. A prefeitura prometeu vir ouvir a comunidade e cumpriu”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores do Bambuzal, Diovani Anacleto.
_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação