Mais de 150 servidores públicos da Secretaria de Saúde de Itajaí participaram, nesta quarta-feira (28), da última edição do ano do Programa Humanização, no salão paroquial da Igreja São João. O evento busca acolher, capacitar e aproximar os funcionários da gestão municipal, abrindo um espaço de diálogo permanente e impulsionando novas atitudes no fazer em saúde.
> Leia mais notícias sobre Saúde
O prefeito Volnei Morastoni participou do encontro e reforçou a intenção do programa em acolher os profissionais de saúde e ouvir suas demandas. “Podemos ter as melhores unidades de saúde, mas toda essa estrutura só tem sentido se for permeada pela questão da humanização e do acolhimento”, destacou.
Após a fala do prefeito, o palestrante Valmor Figueredo ministrou uma capacitação humanizada para os servidores. Ele comentou sobre oito atitudes negativas que um profissional pode ter, como pessimismo, falta de respeito, falta de comunicação, inflexibilidade de opiniões, entre outras. “Essas atitudes só prejudicam o bom desempenho no trabalho”, disse.
Por fim, complementou a palestra falando sobre como ser uma pessoa agradável e destacou que a melhoria dos serviços de saúde depende de cada um. “A decisão de acolher bem, de fazer um bom atendimento está na mão de vocês”, encerrou.
Os funcionários ainda participaram de uma confraternização com café da manhã no final do encontro.
__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500