Os agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde de Itajaí participam de um ciclo de oficinas de educação permanente. No primeiro encontro, realizado nesta semana, os profissionais receberam informações sobre a história da profissão e participaram de atividades em grupo. O objetivo foi proporcionar um momento de valorização e motivação aos servidores.
No evento, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, acolheu os agentes de endemias com um vídeo motivacional e palestras com a equipe técnica. Eles também foram recebidos pelos gestores e participaram de uma dinâmica sobre a importância do trabalho em grupo. Outra atividade foi responder um questionário de satisfação sobre o trabalho desenvolvido no município, que será usado pela Secretaria para implantar melhorias.
Ao todo, 83 servidores participaram da primeira oficina. Até o fim do ano, serão realizados mais sete encontros, uma vez por mês.
“Esse trabalho de educação permanente foi uma solicitação dos profissionais que a Secretaria está atendendo como forma de valorizar o trabalho que é feito no combate ao Aedes aegypti e outras endemias, além de estreitar o diálogo com a gestão”, afirma Lúcio Vieira, gerente do Núcleo de Controle de Zoonoses.
____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3249-5573