Aprender enquanto brinca, foi assim que o Centro de Educação Infantil (CEI) Márcia Maria Augusto Nunes, no bairro Espinheiros, realizou uma ação referente à campanha #ItajaíContraDengue. A atividade realizada nesta terça-feira (26) integra foi coordenada pela Unidade Básica de Saúde Santa Regina.
> Leia mais notícias sobre Saúde
Um vídeo informativo sobre a doença e sua prevenção foi apresentado às crianças. Depois, os alunos e professores realizaram uma passeata pelo loteamento Santa Regina para distribuição de folders e divulgação do tema. As crianças participaram e se divertiram muito com a presença da personagem "Mosquita da Dengue".
A campanha #ItajaíContraDengue começou no dia 18 de novembro e encerrou nesta terça (26). A iniciativa, organizada pela Secretaria de Saúde, mobilizou o município para combate ao mosquito Aedes aegypti com workshop para agentes de endemias, palestras em escolas, mutirão de limpeza no cemitério, blitze educativas, entre outras ações.
II Seminário sobre Arboviroses
Nesta terça-feira, a Vigilância Epidemiológica de Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, também promoveu o II Seminário sobre Arboviroses (Febre Amarela e Dengue). O evento, destinado aos profissionais de saúde da rede municipal e da região da Amfri, teve o objetivo de promover atualização e compartilhar conhecimentos sobre as arboviroses. Cerca de 100 pessoas participaram da atividade.
O seminário abordou estratégias para vigilância, controle e prevenção da Febre Amarela e preparação para o monitoramento 2019/2020 em Santa Catarina; principais aspectos do Manejo Clínico da Febre Amarela; e o fluxograma para atendimento de caso suspeito de Febre Amarela e Dengue.
Ministraram as palestras a médica infectologista da DIVE-SC, Marise Mattos, e a bióloga da DIVE-SC, Renata Gatti, além da enfermeira Elaine Pessoa de Jesus e a técnica de enfermagem Karoline Noemia Lamim Pereira, da Gerência de Controle de Zoonoses de Itajaí.
_
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3249-5573