O Semasa de Itajaí está readaptando procedimentos e rotinas em atenção à disseminação do coronavírus (COVID-19) em escala mundial. Desde esta sexta-feira (13), todos os guichês de atendimento dispõem de álcool gel para uso de funcionários e consumidores. O material também está disponível na entrada, para que seja aplicado antes do contato.
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A autarquia também aproveita a oportunidade para relembrar que vários serviços podem ser executados pela Agência Web, sem necessidade de deslocamento do consumidor. Pela internet é possível emitir a segunda via da fatura, acessar a versão detalhada da cobrança, emitir certidão de negativa de débito e ainda consultar o histórico de consumo, entre outras informações e ferramentas.
Os principais serviços que necessitam da presença física do consumidor são a solicitação de ligação nova, de desligamento e de reativação, o pedido de aferição de hidrômetro, a abertura de processos administrativos e a emissão de declarações de saneamento.
Em todas as interações com público externo ou interno, deve-se observar a etiqueta respiratória, que inclui sempre cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, utilizando um lenço descartável ou a parte interna da dobra do braço, na altura do cotovelo. É importante também evitar tocar as mucosas dos olhos, boca e nariz e sempre higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
“O desenvolvimento econômico acelerado de Itajaí está crucialmente ligado à competência que possuímos para lidar com questões próprias da realidade globalizada em que vivemos e na qual nos destacamos. Neste momento, o coronavírus é um desafio que iremos enfrentar com o mesmo profissionalismo e proatividade que têm caracterizado o desempenho de sucesso de nossa cidade”, afirma o diretor geral do Semasa, Diego Antônio da Silva.
Informações poderão ser obtidas pelo 47 3344 9000, 0800 645 0195 ou 115 (plantão 24h).