Médicos, enfermeiros, dentistas, veterinários, biólogos, auxiliares e técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Estes são os profissionais que estarão durante toda esta terça-feira (30) no auditório da Prefeitura para participar da capacitação sobre animais peçonhentos promovida pela Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Controle de Zoonoses.
O objetivo é desenvolver uma campanha efetiva de prevenção de acidentes por animais peçonhentos, como também abordar os aspectos relacionados ao controle da população, biologia e ecologia destes animais.
“Muitos animais assustam a população porque são venenosos ou peçonhentos, eles usam este veneno para caçar ou para se defender, como as aranhas, escorpiões, lagartas de mariposas, abelhas e algumas espécies de serpente e, ao picar, morder ou esbarrar em uma pessoa fazem acidentes de importância médica, por isso estamos aqui reunidos”, o Secretário de Saúde.
Nesta manhã o público alvo é formado por Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Veterinários e Biólogos. Os temas serão apresentados pela Dra. Adriana Melo Barotto, Médica do CIT de Florianópolis. À tarde o encontro será voltado aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, ACS e Agentes de Endemias, ministrado pelo biólogo Edimar Garcia do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.