Mais de 1/3 das mortes registradas no Brasil são decorrentes de causas cardiovasculares, uma média de 300 mil casos por ano. A rapidez e a eficácia das intervenções adotadas são cruciais para que haja melhor resultado no atendimento de qualquer situação de emergência, sobretudo em casos de parada cardiorrespiratória (PCR).
E é com o objetivo de melhor atender os pacientes que será promovida na noite desta quarta (09) e quinta-feira (10), a capacitação em parada cardiorrespiratória (PCR) voltada para os funcionários da UPA 24 horas de Cordeiros.
A palestra, dividida em dois módulos – teórico e prático, será ministrada pelo médico da Secretaria de Saúde, Malagute dos Santos, das 19 às 22 horas. Dentre os temas abordados nesta quarta-feira (09) destaque para: procedimentos corretos na reanimação do paciente, atribuições da equipe durante o atendimento, fluxo correto no atendimento ao paciente, diferenciação de medicações utilizadas e manobras práticas na reanimação do paciente.
Com mais de 30 inscrições confirmadas, a capacitação terá bonecos para simular o atendimento. “Todos os procedimentos abordados na teoria serão colocados em prática, como forma de unificar o atendimento aos pacientes em parada cardiorrespiratória”, informa a Coordenadora da UPA, Kelly Eskelsen
Ao final do encontro, todos os participantes receberão uma cartilha com orientações para o atendimento, elaborada pela enfermeira Leide Daiana Caetano, da Secretaria de Saúde.
--------------------------------
Informações adicionais:
Kelly Eskelsen - Coordenadora UPA 24h Cordeiros
Telefone: (47) 3908-5647