Dando seqüência à série de capacitações para o enfrentamento da violência no trânsito, inicia na próxima segunda-feira (04) o curso “Transporte de Produtos Perigosos”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Segurança do Cidadão.
As aulas seguem até quinta-feira (07), das 8h às 12h e das 14 às 18 horas e terão como público alvo os motoristas da Secretaria de Saúde, da Prefeitura e os Agentes de Trânsito e administrativos da Codetran. O objetivo é prevenir lesões e mortes no trânsito e a promover a paz no trânsito.
Os encontros serão ministrados pelo sargento Almir Vieira, que irá abordar a legislação e a fiscalização do transporte de produtos perigosos, manual de autoproteção para transporte de produtos perigosos – pp11, infrações no transporte de produtos perigosos e prática na pista.
“Queremos promover a paz no trânsito e precisamos fazer o dever de casa, conscientizando nossos motoristas e os agentes para que eles sejam multiplicadores desta grande campanha”, afirma a enfermeira responsável pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Rachel Marchetti.
Segundo informações da Secretaria de Segurança do Cidadão, somente neste mês de outubro, 488 boletins de ocorrência foram confeccionados pelo Setor de Atendimento a Acidentes de Trânsito na área de atuação da Codetran. Uma média de 15 por dia. “Nosso compromisso com a população é conscientizá-lo de que os bens materiais são conquistados novamente, mas a perda de uma vida ou um acidente que deixa graves sequelas é irreversível. Por isso, a cordialidade e a educação são fatores essenciais para a paz no trânsito”, afirma o Coordenador de Trânsito.