Até o final da tarde desta quarta-feira (28), quem passar pelo calçadão da Hercílio Luz poderá conferir uma exposição interativa sobre o Dia Mundial da Raiva. Pela manhã, alunos do Colégio São José e da APAE visitaram os stands e conferiram os trabalhos apresentados pelo Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a tarde devem passar pelo calçadão os alunos do Colégio Salesiano, Colégio Unificado e Colégio Adventista.
Uma caverna com morcegos, a fazenda de brinquedo e um manequim representando uma pessoa em tratamento são algumas das atrações que aliam diversão ao conhecimento. Para quem gosta de colorir desenhos, a organização preparou uma mesa exclusiva para esta atividade. A Polícia Militar também participa do Dia Mundial da Raiva. A demonstração de ataque de um dos cachorros do Canil da PM impressionou os visitantes, que ainda puderam tirar suas dúvidas e se conscientizarem da importância de vacinar seu animal de estimação.
A conscientização em Itajaí ocorre simultaneamente a outros eventos pelo mundo todo, chamando a atenção das pessoas para esta doença que não tem cura. Os stands apresentam os quatro ciclos de transmissão:
- ciclo aéreo - réplica de uma caverna com morcego
- ciclo silvestre, animais da fauna local empalhados
- ciclo urbano, animais em observação
- ciclo rural, mini fazenda