Iniciou nesta segunda-feira (03) e segue até sexta-feira (07) o primeiro encontro da Formação Continuada 2014, voltada para cerca de 3.000 profissionais da Rede Municipal de Ensino. Durante cinco dias, professores, agentes, especialistas e gestores das unidades irão se reunir para discutir as propostas pedagógicas e a qualidade de vida dos profissionais da educação.
“Esta parceria foi a oportunidade que encontramos para verificar como está a saúde dos nossos educadores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Dalva Maria Rhenius.
O projeto “Cuidando da Saúde dos Profissionais da Educação” consiste na verificação de pressão arterial e teste HGT (diabetes), e de orientações em geral. A equipe, formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem, estará presente em todos os dias do evento. Até o momento foram registrados 245 atendimentos, sendo 95 testes para verificação de diabetes e 150 aferições de pressão arterial.
“Estes dois testes realizados no encontro podem parecer simples, mas são essenciais para identificar possíveis problemas de saúde e, quando diagnosticada alguma anormalidade, nossos profissionais irão encaminhar os educadores para atendimento nas unidades básicas de saúde”, informa a Secretária.