A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Controle da Dengue, iniciou nesta segunda-feira (17), as atividades de monitoramento e vistoria dos imóveis onde foram identificados focos positivos para o Aedes aegypti, no bairro São João. As larvas foram localizadas no mês de janeiro e estavam depositadas em duas armadilhas, instaladas em comércios do bairro.
“Além das armadilhas, também encontramos larvas depositadas em pratos de vasos, latas e recipientes de plásticos. Esses materiais poderiam ser jogados fora, pois não tem mais utilidade e contribuem para a proliferação do mosquito da dengue”, explica o Coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.
A partir de hoje, os agentes visitarão as ruas situadas dentro do raio de 300 metros onde foram encontrados os focos. “Sempre que localizamos focos positivos tomamos essa medida preventiva de visitar bimestralmente as regiões. Esse trabalho é feito durante um ano, por isso é essencial que os moradores recebam os agentes de endemias e autorizem a vistoria”, informa o Coordenador.
---------------------------------
Informações adicionais:
Lúcio Vieira - Coordenador do Programa de Controle da Dengue
Telefone: 3249-5573