Com o objetivo de capacitar aproximadamente 200 boxistas do Mercado do Peixe, para renovação da Carteira de Saúde para manipuladores de alimentos, ocorre nesta segunda-feira (21), o “I Seminário Municipal de Boas Práticas na Manipulação e Comercialização de Pescados”. O encontro inicia às 18h45, no auditório do Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), situado na Rua Lauro Müller, 386 - Centro.
A iniciativa é da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
De acordo com a nutricionista Elinia da Silva Mateus, da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, “as boas práticas devem ser aplicadas desde a pesca até a venda ao consumidor. Desta forma, o pescado terá boas condições higiênico-sanitárias”.
Também serão apresentados os resultados das análises microbiológicas realizadas ao longo deste ano com as amostras coletadas no Mercado do Peixe de Itajaí, atividade integrante das ações do Projeto APL – Pescado, Convênio SEPESCA Nº 04/2011 – UNIVALI/CTTMar. Ao término do evento, os participantes receberão certificado, além de material educativo.