Dez trabalhos desenvolvidos no pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí foram selecionados para apresentação no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, evento que ocorre durante esta semana na Universidade Federal de Goiás.
A qualidade dos projetos desenvolvidos pelo município despertou o interesse de uma comissão científica avaliadora composta por profissionais da área da saúde que envolve pesquisadores, especialistas, estudantes, técnicos, gestores e militantes da causa da saúde coletiva.
O evento nacional - realizado a cada três anos e organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), é considerado um dos mais importantes do mundo na área da saúde e reúne, ao todo, 4.500 profissionais de todas as regiões do país, nesta edição.
Com o tema “Saúde, Desenvolvimento e Democracia: o desafio do SUS universal”, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva tem por objetivo principal valorizar e discutir modelos de projetos de atenção à saúde de todo Brasil, que garantam o acesso a um serviço público de qualidade efetiva para todos os cidadãos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Diretora de Atenção à Saúde (DAS) da Secretaria de Saúde, Maria Sueli Clarindo, a experiência enriquece ainda mais o trabalho dos representantes de Itajaí. “Tenho a certeza que essa troca de experiências com profissionais de todas as regiões do país é extremamente necessária para buscarmos novas ideias e trazê-las para o nosso município”.
Ao todo, seis profissionais da Secretaria de Saúde participam do evento: a Diretora do DAS, três enfermeiras, uma nutricionista e uma terapeuta ocupacional. Itajaí apresenta cinco trabalhos da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) e outras cinco ações que fazem parte do Programa de Educação para o Trabalho (PET) na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), formada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Universidade do Vale do Itajaí.
______________
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Diretoria de Atenção à Saúde
Telefone: (47) 3249-5500