O feriado de carnaval foi, para muitos, sinônimo de descanso e muita festa. Mas para os que necessitaram de atendimento médico, o Pronto Atendimento do São Vicente permaneceu aberto 24 horas, recebendo casos de pediatria, adulto e odontológico.
No período de 17 a 22 de fevereiro, as equipes de plantão, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros, realizaram 3.325 procedimentos na área clínica e 86 na área odontológica. Foram atendidas 1.055 crianças e 1.910 adultos, além de 1.730 verificações de pressão arterial, 2.434 medicações e 151 nebulizações ministradas.
Ainda foram registrados 60 exames de eletrocardiograma, 199 curativos, 56 suturas, 71 exames para acompanhamento de diabetes, 13 retiradas de corpo estranho, uma lavagem gástrica, cinco trocas de sonda e sete drenagens. Os 86 casos odontológicos atendidos envolveram infecções, traumas odontológicos, dores fortes e abscessos.
Dentre os casos com maior frequência no atendimento, destaque para diarreia, traumas, infecções de vias aéreas, amigdalites, sinusites, lombalgias, mialgias, pneumonias, conjuntivites e dores generalizadas.
Além das equipes de plantão, dois veículos permaneceram no P.A. do São Vicente, uma ambulância para os casos mais graves e um veículo popular para transporte de pacientes submetidos ao exame de raios-x.