A Secretaria Municipal de Saúde informa que o aparelho de Raio-X do Pronto Atendimento 24 horas do São Vicente passará por manutenção durante os próximos vinte dias. Segundo informações da equipe técnica, a ampola, considerada o coração do aparelho, queimou. Esta peça é a responsável pela emissão dos feixes de luz, durante o exame. O problema foi identificado na manhã desta quinta-feira (11).
Uma nova ampola será adquirida, já que a atual não pode mais ser consertada. Durante este período, os pacientes adultos serão atendidos pelo Hospital Marieta e Clínica Bom Jesus, ambos conveniados a Secretaria Municipal de Saúde. Já as crianças deverão ser encaminhadas a Clínica São Lucas durante o dia e ao Hospital Pequeno Anjo no período noturno.
“Já preparamos toda logística para que nenhum paciente fique sem atendimento. O Prefeito Jandir Bellini ainda nos determinou que um carro e uma ambulância, para os casos mais graves, fiquem a disposição dos pacientes 24 horas por dia, em frente ao P.A do São Vicente”, explicou o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Liberato.
A quantidade média de raio x no P.A do São Vicente é de 120 pessoas atendidas por dia, totalizando 3600 atendimentos/mês. O serviço é prestado de domingo a domingo das 7h às 24h sem interrupção para almoço. Além da população de Itajaí, o setor ainda recebe 300 pacientes/mês, vindos das cidades de Luis Alves e Ilhota. O trabalho ininterrupto busca manter o mínimo possível de fila de espera e atender a imediata necessidade da população.