Os servidores da Vigilância Epidemiológica de Itajaí receberam, nesta terça-feira (26), um treinamento sobre Febre Amarela e Documentos de Gestão. A atividade de educação permanente é a primeira das seis previstas para este ano. Profissionais do departamento ministraram os conteúdos em dois turnos para atender todos os funcionários.
> Leia mais notícias sobre Saúde
A ação foi prevista na Programação Anual de Saúde (PAS) com o objetivo de treinar todos os servidores da Vigilância Epidemiológica sobre assuntos de interesse comum. “A intenção é que os servidores tenham conhecimento dos diversos agravos do nosso departamento, qualificando o atendimento aos profissionais da rede pública e privada e, consequentemente melhorando o atendimento ao munícipe”, explica a enfermeira Richelle Parodi.
Nesta terça-feira, os servidores aproveitaram o tema que está em foco no momento, a febre amarela. Também foi abordado o planejamento em saúde por meio de documentos de gestão, como relatório quadrimestral, pactuação de metas e indicadores (Sispacto), Plano Municipal de Saúde, entre outros.
Os conteúdos foram ministrados pelas enfermeiras Juliana de Oliveira Gastmann, Leide Dayana Caetano, Fernanda Piccolo e Simone Silva Menegaz Veit, além da médica veterinária Ana Paula dos Santos Codagnoni. O treinamento teve duração média de duas horas. Ao longo do ano, outras cinco capacitações serão realizadas com os funcionários.
________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
Vigilância Epidemiológica
(47) 3249-5509