Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Remédio em Casa

Representantes de Pomerode conhecem estrutura do Programa
Data de inclusão: 07/03/2013 15:34

O Remédio em Casa de Itajaí será modelo para a criação de um programa semelhante na cidade de Pomerode. Representantes da Secretaria de Saúde do município estiveram em nossa cidade na manhã desta quarta-feira (06) e foram recepcionados pelo Secretário de Saúde e pelo Diretor Administrativo da Secretaria.

“Procuramos nos espelhar em iniciativas em deram certo em outros municípios e, quando se fala em medicamento em casa, é notório o destaque de Itajaí, pela implantação gradativa, pela logística de distribuição e também pela excelência no atendimento aos idosos”, afirmou Kelly Dallmann, da Diretoria Administrativa da Secretaria de Saúde de Pomerode, que veio acompanhada da farmacêutica Lígia Hoepfner.

“Ficamos muito felizes em receber representantes de mais uma cidade. Na semana que passou apresentamos o Programa para o pessoal de São Francisco do Sul, além de outros que já mencionei anteriormente, como Balneário Camboriú, Irani, Florianópolis, Joinville, Concórdia e Urubici”, declarou o Secretário de Saúde itajaiense.

A meta para os próximos meses é ampliar a cobertura do programa para outros grupos de pacientes que também têm dificuldade de locomoção. Hoje, quem tem 60 anos ou mais, se trata com medicamento de uso contínuo para hipertensão e/ou diabetes e deseja receber seus remédios em casa, pode se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima para fazer o cadastro.

Os interessados devem estar munidos de documento de identidade, comprovante de residência e a receita do medicamento, dada pelo médico. “Lembrando que é importante que a receita esteja dentro do prazo de validade e, caso não esteja, basta se consultar com seu médico de referência”, informa o Secretário. 

Imagens relacionadas

Remédio em Casa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2025- Município de Itajaí