Devido a chuva que cai torrencialmente em Itajaí, o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Liberato, determinou o fechamento de sete Unidades de Saúde. São elas: Murta, Jardim Esperança, Salseiros, Promorar II, Cidade Nova, Bambuzal, Canhanduba e ambulatório do CAIC. A decisão foi por conta dos riscos de alagamento ou pelo fato de algumas unidades já estarem ilhadas.
Os atendimentos nesta quinta (08) e sexta-feira (09) serão direcionados para as unidades mais próximas como Policlínica de Cordeiros, Costa Cavalcante, Policlínica do São Vicente e P.A do São Vicente.
Equipes formadas por diretores de departamento e setor de manutenção já percorreram estas unidades e levantaram os móveis a fim de evitar prejuízos. Os equipamentos de informática e eletrônicos em geral também foram recolhidos. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica já providenciou o recolhimento das vacinas, como forma de prevenir que, em uma possível queda de luz, as doses estraguem.
Uma equipe permanecerá de plantão para os atendimentos nos abrigos instalados na Igreja São Cristóvão em Cordeiros, Igreja Nossa Senhora de Lourdes na Fazenda e no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, na Vila Operária.
“Equipes de apoio formadas por enfermeiros das Unidades próximas também estarão constantemente nos abrigos para prestar atendimentos aos desalojados”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Liberato.
Transporte de acamados
Os pacientes acamados que residem nas regiões com riscos de alagamento estão sendo removidos para casa de parentes com o auxílio da Secretaria de Saúde. A frota de veículos, formada por ambulâncias e carros populares, estarão de plantão durante a noite e madrugada, caso seja necessário.
Somente serão removidos os pacientes acamados sem condições de locomoção. O telefone para contato é o 3249-5503, 3249-553 ou 199.