Neste domingo (03), acontece a Hora do Mamaço na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Ministro Victor Konder - a popular Beira-Rio, às 15h. A iniciativa é do Aleitamento Solidário, um grupo de mulheres que pela internet apoia e ajuda outras mães em fase de amamentação e tem como regra máxima a liberdade de poder cuidar sem que sofra preconceito.
O evento aconteceu pela primeira vez no Brasil há três anos atrás e já contou com três edições, mas esta é a primeira vez que ocorre em Itajaí. Fernanda Seára, organizadora e idealizadora do evento no município, explica a importância da ação. “A Hora do Mamaço é importante para quebrar esse preconceito das pessoas com relação à mulher que amamenta (em público) de que ela está fazendo uma cosia feia. Pelo contrário, ela está fazendo algo lindo. Nós queremos mostrar justamente que ela não tem que se esconder, quem precisa se esconder é quem tem preconceito”.
A Hora do Mamaço é voltada para a família, e dela nasceu a intenção de juntar mais famílias em prol do aleitamento, divulgar os benefícios do leite materno e apoiar as mulheres.
Semana Mundial de Aleitamento Materno
Em 1992, a Organização Mundial da Saúde (OMS), instituiu a primeira semana do mês de agosto como a Semana Mundial do Aleitamento Materno.
----------------------------------
Informações adicionais:
Organizadora da Hora do Mamaço
Fernanda Seára - 9187-5034